Noticias
 

Toyota apresenta veículos a célula combustível a líderes Europeus

Foto notícia

A Toyota integrou a 5ª edição da Exposição e Ensaios de Veículos a Célula de Combustível, no qual os visitantes têm a oportunidade de ver e experimentar esta tecnologia. Este evento o qual teve lugar desta vez em Estrasburgo, França, e inclui a possibilidade de test drive para demonstrar que os veículos elétricos a célula de combustível estão prontos para comercialização e para exercer alguma pressão junto das entidades externas no desenvolvimento da rede de abastecimento de hidrogénio. Os veículos a hidrogénio equipados com célula de combustível são fundamentais naabordagem pluridimensional da Toyota para desenvolver o "ultimate eco-car", oferecendo soluções sustentáveis relativamente à energia e às emissões.
"Toyota tem sido ativa no desenvolvimento da tecnologia de célula de combustível nos últimos 20 anos e estamos a trabalhar para comercializar em 2015 o nosso primeiro carro a célula de combustível de última geração." comentou Michel Gardel, vice-presidente dos assuntos institucionais e do meio ambiente da Toyota Motor Europe.

A Toyota tem apoiado ativamente iniciativas em vários locais no mundo como na Alemanha, países nórdicos e Reino Unido, demonstrando as capacidades e vantagens desta tecnologia de veículos elétricos a célula de combustível, a qual está pronta para ser produzida. Paralelamente tem sido intenção da Toyota exercer alguma pressão para a constituição de uma rede de reabastecimento de hidrogénio. Na Alemanha, por exemplo, foi anunciando que as 14 estações disponíveis atualmente vão ser aumentadas para 50 até 2015. Outros países europeus, como a França ou a Holanda, também estão a analisar o potencial de mobilidade do hidrogénio. Durante o evento, deputados, assessores políticos e outros stakeholders tiveram a oportunidade de testar os seis automóveis equipados com células de combustível das marcas Toyota, Daimler, Honda, Hyundai, Energia Inteligente e Opel.

Os participantes também tiveram a oportunidade de observar o processo de reabastecimento numa estação de hidrogénio totalmente móvel e compacta, a primeira do género na cidade de Estrasburgo, disponibilizada para o evento pela Air Liquide.

"O futuro dos transportes Europeus é uma prioridade na agenda do Parlamento Europeu. Temos de encontrar forma de tornar o nosso sistema de transportes mais sustentável e ambientalmente responsável, contribuindo para a sua recuperação económica e crescimento na Europa. A implantação de tecnologias ecológicas e práticas eficientes é característica indispensável de um sistema de transporte que emite baixo carbono. A Europa não pode perder esta oportunidade!", adiantou Brian Simpson, deputado pelo Comité de Transportes e Turismo no Parlamento Europeu.

 
 
 
Outras notícias
   
Peugeot Portugal lança 508 Business Line

Pensado ao pormenor para o Cliente Empresarial
Hélder Rodrigues satisfeito com exigente treino
24 Horas de Nurburgring - Lamy termina no top 10
Toyota apresenta veículos a célula combustível a líderes Europeus
Classe E 200 CDI Fleet Pack – a solução para Empresas

Powered by standpt.com